Animação e alegria não faltaram no “Vim pra te ver 2023”, o bloquinho de carnaval dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a presença da população socorrense, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 16, na sede de Socorro. Organizado pela pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a festa mostrou todo o brilho e alegria dessa época do ano, ao som de marchinhas de carnaval tocadas pelos oficineiros do SCFV.
Protagonistas da folia, os usuários cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) voltaram a comemorar o carnaval de rua após dois anos sem os festejos carnavalescos no Serviço de Convivência. “Este é um momento muito especial, onde a Assistência Social, com o trabalho do Serviço de Convivência, realiza um trabalho de acolhimento com os nossos adolescentes, os idosos e adultos de forma digna e atenciosa”, destacou o prefeito de Socorro, Padre Inaldo.
No início da tarde, os foliões se concentraram no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, depois o cortejo percorreu as ruas de Socorro até a Praça Getúlio Vargas, onde representantes dos grupos de usuários realizaram o desfile de fantasias. Para o coordenador dos oficineiros e facilitadores de oficinas, Ton Toy, destacou o papel da arte na festividade. “O Vim pra te ver abre as festividades carnavalescas em Socorro e neste ano simboliza a volta dos usuários ao Serviço com todo a força, e devemos enfatizar a arte circense, o teatro, a música e as ornamentações realizadas pelos facilitadores”, frisou.
A secretária de Assistência Social, Michelle Marry, ressaltou a importância da colaboração da equipe da Smas na organização e na realização de todo o evento. “Para que todos os nossos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pudessem dançar, cantar, brincar e se divertir, nossa equipe trabalhou desde o planejamento até a volta de cada usuário para casa”, informou a secretária.
Com saudade da festa do Vim pra te ver, a adolescente assistida pelo Cras Zilda Arns, Fernanda Costa, relembra os dias sem o carnaval de rua. “Foi muito triste ficar sem as atividades do Serviço durante a pandemia, a gente se diverte e aprende muito com as oficinas, então voltar a me divertir com meus amigos é muito especial, não sem nem como falar de tanta felicidade”, comemorou a adolescente.
Todo o percurso contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal de Socorro (GMS). E além dos usuários do SCFV, o evento foi prestigiado com a participação da deputada estadual, Carminha Paiva, o secretário de governo, Renato Nogueira, o secretário de Agricultura, David Lopes, e o coordenador geral da Defesa Civil de Socorro, Kleber Lima.