Início Juventude Visita dos alunos do IFS/São Cristóvão à Floresta Nacional do Ibura marca...

Visita dos alunos do IFS/São Cristóvão à Floresta Nacional do Ibura marca o fim das atividades do Projeto de Educação Ambiental este ano

48
0

O mês de dezembro é marcado pelas férias e pela tradicional celebração natalina, mas para os mais de 15 alunos do curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Sergipe (IFS/São Cristóvão) o final de ano simboliza a aproximação da conclusão do curso. Como bagagem, os estudantes irão levar diversas experiências, entre elas a visita à Floresta Nacional do Ibura ocorrida na manhã desta quarta-feira, 14.

“Nossa ideia é sensibilizar os alunos e qualquer outro visitante sobre a importância de proteger esse ambiente para que possamos preservar e conservar os recursos naturais. É importante que eles compreendam essa importância e isso é possível a partir do contato deles com o ambiente para que seja mostrada a riqueza da unidade de conservação como espaço para garantir a existência desses recursos”, explicou o analista ambiental do ICMBio, Marleno Costa.

A atividade realizada pelos alunos faz parte do Projeto de Educação Ambiental da Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, que conta com o apoio do Instituto Chico Mendes (ICMBio), da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Municipal de Socorro (GMS). O objetivo do projeto é justamente conscientizar e aproximar, especialmente, os jovens da importância da preservação do meio ambiente.

A estudante Camila Gomes é moradora de Nossa Senhora do Socorro, mas nunca visitou a floresta. A oportunidade chegou! “É muito legal, muitas árvores, muita natureza, tudo o que eu gosto. Pretendo fazer medicina veterinária e querendo ou não tem uma relação, além disso também quero fazer o concurso do IBAMA, então também ajuda”, revelou.

A ida dos alunos do IFS à Floresta marca o fim das atividades do projeto este ano. De acordo com a guia de turismo, Terezinha Maria, aproximadamente 600 alunos visitaram a floresta durante o ano. “Foi um ano bastante positivo porque alunos de vários municípios de Sergipe tiveram a oportunidade de conhecer esse ambiente. Mas esse projeto não busca apenas valorizar as belezas naturais, mas também os prédios históricos e a cultura de Socorro, como a Igreja Matriz”, explicou.

 

COMPARTILHAR